Background

Notícias



entry image

Associação nacional critica fala de secretário de Emanuel sobre médicos

A Associação Nacional de Médicos (ANM) emitiu uma nota criticando a atuação do secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, que havia dito em uma entrevista que os profissionais de saúde se acovardaram diante da pandemia da covid-19.

No comunicado, a associação diz que os insultos do secretário à categoria dos profissionais de saúde se devem ao fato de que o gestor supostamente estaria tentando esconder a sua ´má gestão´ durante a pandemia.

O presidente da Sociedade Mato-grossense de Anestesiologia, Diego Leite Sampaio, disse que mesmo o vírus demorando a se alastrar pelo estado, quando a pandemia avançou contra Cuiabá a capital não estava preparada para lidar com a crise.

Para Sampaio, o discurso de Possas seria uma saída fácil para mascarar a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da saúde, assim como a ausência de leitos e outros insumos no combate à pandemia na capital.

"Simplesmente uma barbárie, primeiro contra o próprio profissional, segundo contra a população que conta conosco para seu atendimento durante a pandemia” analisa Diogo.

Por meio de nota, Possas havia comentado sobre o episódio pontuando que: “Quando eu falo dos profissionais que se acovardaram, em momento algum me refiro a estes que estão lutando para salvar vidas. Também não me refiro aos que estão afastados por serem do grupo de risco, seja por idade ou por comorbidade. Me refiro aos que entraram com pedido de afastamento usando atestados sem terem motivos reais para isso".

FONTE MÍDIA NEWS