Background

Notícias



entry image

SBOT DEBATE RESIDÊNCIA MÉDICA E POLÍTICA MÉDICO-PARLAMENTAR

Ortopedistas de todos os estados brasileiros participaram, na última quinta-feira (05), do Fórum Sbot -TEOT 2020, em São Paulo. O evento integrou a programação do 49º Exame para Obtenção de Título de Especialista (TEOT), que acontecerá em Campinas, até o dia 7 de março.

Os Títulos de Especialista são concedidos pela AMB desde 1958, por meio de convênios com as Sociedades de Especialidades filiadas à entidade. No 49º TEOT mais de mil médicos farão as provas.

O evento abordou os desafios da formação médica e residência em ortopedia, além da importância da política médico-parlamentar para a especialidade. O presidente AMB, Lincoln Ferreira, e o vice-presidente, Diogo Sampaio, participaram de uma rodada de debates.

“Foi importante a participação minha e de Diogo neste momento de comemoração da vitória da manutenção dos vetos presidenciais que impediram que faculdades privadas participassem do Revalida, em que a AMB obteve êxito com trabalho árduo junto aos parlamentares, mostrando os riscos de da participação destas faculdades, já que um dos temas e debate foi a importância da política médico-parlamentar para a especialidade”, comenta Lincoln.

Diogo Sampaio cumprimento a SBOT, “a SBOT está de parabéns pela exímia organização do evento. Meus cumprimentos a todos os envolvidos, mas em especial ao presidente Glaydson Gomes Godinho e ao vice-presidentes Adalberto Visco.”

Estiveram presentes Ronaldo Ramos Caiado, médico e governador de Goiás; os deputados federais, Luiz Antonio de Souza Jr e Zacharias Calil, que também é médico; e a coordenadora-geral de Residência em Saúde – DES/SESU/MEC, Aldira Samantha Teixeira. No encontro, também foi entregue o diploma de “Mérito Ortopédico Brasileiro – Nicolas Andry” ao Dr. Edison Antunes, pelos serviços prestados à Ortopedia durante toda a sua vida profissional.

FONTE AMB