Egresso de faculdade da Bolívia é desmascarado por usar CRM de médico brasileiro
Muitas faculdades de medicina da fronteira, sem estrutura e com péssimo ensino, formam pessoas sem as qualificações mínimas para atendimento.
Essa falta de preparo foi evidenciada em Atalaia (PR), quando um egresso de uma faculdade da Bolívia, formado em 2009 e reprovado nos processos de revalidação de diploma, atuava como médico utilizando o CRM de um outro profissional.
Uma socorrista do SAMU percebeu a falta de habilidade e nervosismo dele para atender um paciente e, depois de verificar, perceberam que o CRM que ele utilizava não era condizente com a idade.
Veja na reportagem da TV Globo local: http://g1.globo.com/pr/parana/videos/v/advogado-apresenta-o-diploma-de-medicina-da-bolivia-de-cliente/8016531/
A AMB reitera: a realização do Exame Revalida deve ser o critério mínimo para atestar os conhecimentos técnicos de egressos de escolas médicas do exterior, sejam brasileiros ou estrangeiros. Se faz saúde com ética, responsabilidade e, principalmente, qualidade no ensino!
#AMB #Revalida #RevalidaçãodeDiplomas #saúde #medicina
FONTE AMB