Background

Notícias



entry image

SINDIMED-MT ouve proposta apresentada pela Prefeitura de Cuiabá

Depois de 3 horas de reunião nesta terça-feira(15) com o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (SINDIMED/MT), Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (SINPEN/MT). Sindicato dos Odontólogos de Mato Grosso (SINODONTO/MT) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC) o Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini apresentou uma proposta de um projeto de lei de iniciativa privativa do chefe do executivo municipal, fixando o adicional de insalubridade para todos os servidores da saúde calculado sobre a Classe A e Padrão correspondente ao tempo de serviço do servidor(nível) para ser encaminhado para votação em regime de urgência, urgentíssima para a Câmara de Cuiabá.
O prefeito deu até as 20h de quarta-feira dia 15, para que os sindicatos concordem.


Participaram da reunião também o Secretário de Economia do Município de Cuiabá, Marcelo Bussiki, e os vereadores Paula Calil, Daniel Monteiro, Baixinha Giraldelli e Cezinha Nascimento.


Caso haja a concordância, o Prefeito se compromete a discutir a mitigação dos impactos da redução no valor pago a título de adicional de insalubridade por meio da adoção de outra medida técnica e financeiramente viável (prêmio saúde ou VPNI), por meio de folha complementar a ser paga no mês de novembro de 2025. Essa discussão deverá ocorrer até o dia 23 de outubro de 2025.


Também serão realizadas mudanças quanto aos critérios do prêmio no que toca a admissão de atestados médicos sem que isso implique na perda do prêmio, além do estabelecimento de banco de horas para os servidores da saúde e As partes signatárias manifestaram sua integral concordância com os termos estabelecidos nesta ata reforçam seu compromisso com o diálogo institucional e a busca de soluções conjuntas, evitando medidas unilaterais que prejudiquem o servidor e comprometam a qualidade do serviço público. Por estarem justos e acordados firmam a presente ata.


Participaram da reunião também o Secretário de Economia do Município de Cuiabá, Marcelo Bussiki, e os vereadores Paula Calil, Daniel Monteiro, Baixinha Giraldelli e Cezinha Nascimento. 

 

foto prefeitura