Background

Notícias



entry image

Mulher surta após saber de caso de Covid em hospital e espanca médica que orientou usar máscara

Uma mulher de 22 anos foi presa pela Polícia Militar, na noite de sábado (24), após ter agredido uma médica plantonista do hospital de municipal de Itiquira. O episódio ocorreu após a suspeita descobrir que na unidade de saúde havia uma pessoa diagnosticada com Covid-19.

De acordo com a Polícia Militar o caso ocorreu por volta de 20h15. Além da jovem, um homem de 28 anos também foi preso por desacato.

A PM foi acionada por uma funcionária do hospital e quando chegaram ao local encontraram a mulher visivelmente alterada. A médica plantonista contou aos policiais que a suspeita ficou sabendo do caso positivo de covid e ficou agressiva a ameaçando, dizendo que “iria dar ruim para a mesma” se ela contraísse a doença.

A profissional revelou que as agressões começaram quando ela orientou que a jovem usasse máscara, que era de uso pessoal e de orientação médica. “Quando a suspeita disse que iria quebrar a sua “cara” e já partiu para a agressão, causando diversas escoriações no rosto e arrancando cabelos de sua cabeça, só cessando a agressão após a intervenção de funcionários da unidade de saúde”, diz trecho do BO.

Ao perceber que estava sendo presa por agressão, a mulher resistiu e tentou se desvencilhar dos policiais, que a algemaram. Neste momento, um homem que estava no local tentou intervir na prisão, dizendo que a PM não poderia realizar a prisão. Os militares orientaram que ele se afastasse, mas o suspeitou ameaçou a equipe, que deu voz de prisão a ele.

Na delegacia, a jovem relatou que agrediu a médica porque ela teria lhe dito que “se ela pegasse Covid, era problema dela, e que o uso da máscara é obrigatório naquele ambiente”.

O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.

FONTE O DOCUMENTO