Background

Notícias



entry image

Novos investimentos ampliam atendimentos odontológicos na capital

O simples conserto de cadeiras e equipamentos odontológicos das unidades de saúde vai aumentar a capacidade de atendimento em até 8 vezes, informa o Gabinete de Intervenção Estadual. Havia 85 cadeiras sem uso por causa de defeitos e outras 50 precisavam de manutenção. Todas agora estão em pleno funcionamento.


Outro problema era a falta de insumos, agora resolvido, segundo a interventoria, com a compra de materiais. Também passaram por manutenção equipamentos de raio-X, autoclave, compressor, bomba de vácuo, fotopolimerizador, canetas de alta e baixa rotação, ultrassom, caixa de comando, cuspideiras, amalgamador, mochos e refletores.


Segundo o Gabinete, o atendimento de saúde bucal é realizado em 57 unidades odontológicas de atenção básica, além de sete Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), três clínicas odontológicas e consultórios nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Verdão, Morada do Ouro e Pascoal Ramos, que fazem plantão 24 horas para atender casos de urgência e emergência.


A rede municipal de atendimento odontológico tem 267 cirurgiões dentistas e cerca de 100 técnicos de saúde bucal, que prestam todo tipo de serviço odontológico à população como restaurações, limpeza, tratamento periodontal (gengiva), tratamento de canal, cirurgias simples e complexas, e atendimento de urgência e emergência.


FONTE RADAR URGENTE