Background

Notícias



entry image

Paciente denuncia demora em atendimento e "nojeira" em Policlínica de Cuiabá

Uma paciente da Policlínica do Coxipó, em Cuiabá, usou as redes sociais para denunciar as condições enfrentadas por aqueles que buscaram atendimento na terça-feira (25). Entre os problemas encontrados estão demora para atendimento, além de muita sujeira e banheiros improvisados.

Nos vídeos, a mulher reclama do descaso durante a intervenção do Governo do Estado, determinada pelo Poder Judiciário, na unidade de saúde. "Tem pessoas que estão desde 9 horas da manhã e não foram atendidos ainda", relatou ela no começo da noite.

O atendimento é realizado em uma estrutura improvisada porque a unidade passa por obras. A sala de espera fica em uma estrutura feita com conteiners, com pouco espaço para circulação. Em determinado momento é informado que apenas um dos dois clínicos na escala estão disponíveis para os pacientes.

Outro ponto que é alvo de reclamação da usuária são os banheiros, que funcionam de forma provisória em instalação de banheiros químicos.

"Não tem limpeza, não tem água, está uma nojeira, não tem como usar", reclama a mulher, que mostra os sanitários cheios de dejetos humanos, papéis jogados e ainda lixo.

PRISÃO

Na segunda-feira, uma mulher foi presa ao reclamar na demora no atendimento. A prisão dela gerou revolta nos demais pacientes, que filmaram toda a situação.

Segundo informações de populares, a mulher gravava a unidade de saúde denunciando a falta de médicos no local, quando teria filmado o rosto de uma enfermeira. A profissional da saúde exigiu que a mulher apagasse o vídeo, mas com a negativa, a enfermeira acionou a polícia.

As informações são de que a mulher ainda teria desacatado os policiais militares que foram ao local.

Fonte J1 AGORA