Oposição controla CPI da Saúde
A Câmara Municipal de Cuiabá definiu nessa terça-feira (07) os membros da CPI da Saúde, que vai investigar os contratos da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.
Demilson Nogueira (PP) será o presidente e Maysa Leão (Republicanos) será a relatora. A vereadora Michelly Alencar (União) será titular. Ficaram como suplentes os vereadores Fellipe Corrêa (Cidadania), Edna Sampaio (PT) e Sargento Joelson (PSB). Nenhum deles integra a base do prefeito.
Segundo o regimento da Casa de Leis, a Comissão Parlamentar de Inquérito terá até quatro meses para desenvolver os seus trabalhos, sendo possível prorrogar as atividades por mais quatro meses.
A saúde de Cuiabá vive uma sequência de escândalos que resultaram, em dezembro passado, na intervenção do Governo do Estado determinada pelo desembargador Orlando Perri. Poucos dias depois, contudo, o prefeito Emanuel Pinheiro conseguiu reverter a situação no Superior Tribunal de Justiça até uma decisão final do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que deve voltar a se reunir nessa quinta-feira (09).
FONTE REPORTER MT
