Em resposta à notificação do Estado, interventor disponibiliza 10 leitos de UTI covid no antigo Pron
Em resposta às notificações emitidas pela Secretaria de Estado de Saúde em dezembro de 2022, o Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá disponibilizou 10 leitos de UTI covid no antigo pronto socorro da capital, que se tornou referência para tratamento da doença.
O documento foi assinado pelo interventor Hugo Fellipe Martins de Lima e pela secretária adjunta de Planejamento e Operações, Danielle Bertucini. O ofÃcio, encaminhado ao secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, cita uma Notificação Recomendatória e uma Notificação Requisitória, ambas do dia 5 de dezembro do ano passado, que menciona uma reunião onde foram divulgados os municÃpios com maiores Ãndices de casos de Covid-19.
“Considerando a Notificação Requisitória [...] que notifica quanto a necessidade de abertura imediata de Leitos COVID, fundamentada na Ata da 20ª reunião ordinária do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), que apresentou comunicado de risco elaborado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Estado de Mato Grosso (CIEV-MT), bem como o Painel Epidemiológico [...] que identifica os municÃpios com maior Ãndice de casos e pacientes internados com agravamento do Covid-19”, diz trecho do documento.
O Gabinete de Intervenção foi informado na terça-feira (3) sobre a abertura de leitos Covid-19 no antigo Pronto Socorro e então comunicou a SES.
"Informo que a partir do dia 04 de janeiro de 2023 às 13 horas, estará disponÃvel a quantidade de 10 Leitos de UTI Adulto Covid-19 e 20 Leitos de Enfermaria Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá".
FONTE GAZETA DIGITAL
