Sindimed vai notificar MP e SES-MT por atraso em salários de médicos da Santa Casa
Médicos que atuam na UTI neonatal e pediátrica denunciaram que estão há dois meses sem receber
O presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso, Adeildo Lucena, vai notificar o Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) por conta de médicos que atuam na UTI neonatal e pediátrica do Hospital Estadual Santa Casa que estão há dois meses sem receber salário.
O caso foi revelado com exclusividade pelo Isso É Notícia, na semana passada.
Nesta sexta-feira (16), o Sindimed recebeu oficialmente uma denúncia dando conta do atraso no salário dos médicos que foram contratados por uma empresa terceirizada que firmou contratos milionários com a SES-MT, com dispensa de licitação, e que não honrou os salários com os profissionais.
Com a formalização da denúncia, o caso será notificado ao Ministério Público e à Secretaria de Saúde, informou a assessoria do Sindimed.
O contrato com a empresa foi encerrado pela SES-MT no começo do mês e a empresa não honrou o salários de julho e agosto de cerca de 30 médicos.
Uma das médicos ouvidas pela reportagem afirmou que fez 47 plantões na Santa Casa em um mês e que não recebeu pelos serviços.
Segundo os profissionais, tanto a empresa quanto a SES-MT fazem "pouco caso" para resolver a situação.
FONTE ISSO É NOTÍCIA
