Background

Notícias



entry image

Oposição acredita que CPI levará a novos pedidos contra Emanuel

Vereadores de oposição na Câmara de Cuiabá acreditam que novos requerimentos para abertura de comissão processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) podem ser apresentados na Casa em razão de fatos descortinados durante a CPI da Saúde.

 

Recentemente, o Legislativo enterrou o sétimo pedido de impeachment apresentado contra Emanuel, que foi embasado em apuração do Ministério Público Estadual que acusou o prefeito de autorizar 46 pessoas a furarem a fila da vacinação contra a Covid-19 em 2021.

 

Foram 15 votos contrários e nove favoráveis, votação apontada como equilibrada pela vereadora Michelly Alencar (União Brasil), que é do bloco da oposição.

 

“Foi uma votação equilibrada, sem apenas os votos da oposição. Então, acredito que temos avançado nas pautas e a conscientização tem sido mais ampla”, disse, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

Ela ponderou, no entanto, que o resultado já era esperado em razão da base que defende o Executivo ainda ser muito forte dentro do Parlamento, ainda que haja uma movimentação de parte do grupo na tentativa de ampliação do bloco independente.

 

“A base do Emanuel é consolidada. Foi nesses últimos meses formando-se uma base de independência que teria uma possibilidade de votar por consciência e não por grupo político, mas essa movimentação ainda é recente”, avaliou.

 

“Até porque uma gestão com tantas denúncias, tantos pedidos de comissões processantes, tantas operações, afastamentos e prisões, isso vai de alguma maneira mexendo com as estruturas da base e daquilo que é a sustentação dessa gestão”, completou.

 

Para Michelly, não houve tanto alarde durante esse pedido de investigação contra o prefeito em razão dos fatos que estão vindo à tona na CPI da Saúde, com depoimentos fortes inclusive de médicos que atuaram durante o auge da pandemia na Capital.

O que é cremação e como é feita?
“Existe uma CPI acontecendo, que vem investigando casos da saúde, e muita coisa ainda está sendo levantada. Eu acredito que mais pedidos de comissões processantes estejam por vir, talvez com denúncias mais aprofundadas, encorpadas”, disse.

 

“Esse [requerimento enterrado] foi um pedido que se pautou na questão das vacinas, mas a gente tem em andamento outras questões como a questão dos leitos de UTI e muitas outras denúncias gravíssimas. Tem muita coisa sendo dita ali que vai embasar algumas operações e pedidos de comissões processantes”, completou.

FONTE MIDIA NEWS