Posse de novos diretores da Unimed Federação Mato Grosso reforça união entre cooperativas
Os quatro diretores da Unimed Federação Mato Grosso já possuem experiência na gestão de entidades representativas, incluindo passagens por diretorias das Unimeds no estado.
Com o discurso de união entre cooperativas e fortalecimento da marca Unimed, os novos diretores da Unimed Federação Mato Grosso tomaram posse na última sexta-feira (27). Eles ficarão à frente da Diretoria no triênio 2022-2025, tendo como objetivo aproximar ainda mais as sete singulares de Mato Grosso e ampliar o atendimento da operadora de saúde no estado. A cerimônia de posse contou com a presença de dirigentes, representantes regionais e nacionais do Sistema Unimed e colaboradores.
Presidente da Unimed Federação Mato Grosso por mais três anos, o médico patologista Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior destacou que o momento é de celebrar os resultados deixados pela gestão anterior e dar continuidade aos trabalhos. Sobre o “novo time”, ele frisou que chega com novas ideias e pensamentos, mas mantendo a determinação e amor pela Medicina, pela Unimed e pelas mais de 430 mil vidas sob a responsabilidade do Sistema Unimed no estado.
“Neste novo ciclo, chegam novos atores e novas ideias, entretanto, preservamos a mesma dedicação e o carinho com a Unimed e as vidas que cuidamos. O nosso objetivo é tornar a Federação cada vez mais fonte de consulta, inspiração e solução. Trabalharemos juntos e de maneira sinérgica, pois acreditamos na cooperação, no diálogo e na união de forças. E é desse jeito que compartilharemos grandes conquistas”, comemorou.
A solenidade contou com homenagens a ex-presidentes da Federação pela contribuição e legado deixado para as sete singulares no estado. Primeiro presidente da instituição, Dr. Onofre Cezário de Souza Filho citou alguns dos nomes que fizeram parte da trajetória da Federação desde sua fundação, ressaltando a importância de cada um para a construção não só da entidade, mas para o crescimento do Sistema Unimed em Mato Grosso. “Hoje revendo a marca Unimed, vocês sabiam que ela é a primeira da saúde suplementar do mundo? Vocês sabiam que entre as 300 empresas, a Unimed está entre as cinco maiores cooperativas do mundo? Temos que comemorar essa marca que está presente mundialmente. O passado precisa ser avaliado e reavaliado sempre. E o presente constrói o futuro. A Unimed é o futuro da saúde suplementar do Brasil e cada vez mais ela é mundial”, salientou.
Demonstrando a importância da Unimed Federação Mato Grosso no cenário nacional, a cerimônia de posse contou a presença de vários representantes do Sistema Unimed do Brasil. Entre os discursos, o reconhecimento pelo crescimento da operadora no estado e o protagonismo da Unimed em diversas regiões. “Essa é uma ocasião especial para a Federação Mato Grosso e também para todo o Sistema Unimed. Celebramos hoje a continuidade de um trabalho que tem consolidado a Unimed como líder e referência de qualidade na região. Desejo que continuem a trilhar o bom caminho com a força do cooperativismo que nos trouxeram até aqui. Desejamos, sobretudo, que a Federação possa consolidar as conquistas dos últimos anos com a coragem de inovar, transformar”, pontuou o superintendente jurídico da Unimed do Brasil, Dr. Jeber Juabre, que esteve representando a diretoria executiva da entidade.
Novos diretores – Os quatro diretores da Unimed Federação Mato Grosso já possuem experiência na gestão de entidades representativas, incluindo passagens por diretorias das Unimeds no estado. De Sinop, a ginecologista e obstetra Dra. Flávia Lúcia Bittar Gonçalves retorna à gestão da Federação como Diretora Administrativa. “Nosso intuito nesses três anos é manter a saúde suplementar aqui em Mato Grosso, as singularidades, o respeito a todas as Unimeds e aos nossos beneficiários. Levar saúde, respeito e trabalho aos nossos cooperados e remuneração adequada também”.
Novo Diretor de Intercâmbio, o ginecologista e obstetra Dr. Cristiano Barbosa Queiroz atua em Rondonópolis, tendo sido presidente da singular de 2013 a 2019 e um dos responsáveis pela construção do Hospital da cooperativa na cidade. “Como foi falado aqui na posse, nós estamos vivendo um momento de reinício. Existem alguns planos definidos por estratégia e que serão tocados. Na verdade nós vamos retomar os trilhos com a intenção de somar. Acredito que a equipe está muito boa, muito focada e viemos para somar e fazer uma boa gestão”.
Representando a região de Barra do Garças está a cirurgiã geral Dra. Darcyane Assis Cavalcante Faria, nova Diretora Financeira da instituição e atual presidente da Unimed Araguaia. “É com muita responsabilidade que eu recebo esse cargo. O nosso trabalho perante as sete singulares é de integração e intercooperatividade. Isso é muito importante para a continuidade deste trabalho progressista na Unimed Federação”.
A nova Diretoria Executiva da Unimed Federação Mato Grosso inicia oficialmente as atividades a partir desta quarta-feira (1º), pelo triênio 2022-2025
Fonte REPÓRTER MT
