Background

Notícias



entry image

Sindimed-MT cobra que prefeitura de Cuiabá realize o concurso urgente

Após a decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, da Turma de Câmaras Criminais Reunidas, determinando que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) demita da Secretaria Municipal de Saúde todos os 3.202 servidores com contratos temporários, o Sindicato doa Médicos de Mato Grosso- Sindimed-MT cobra que a gestão municipal realize o concurso imediatamente a fim de evitar um estrago ainda maior na saúde da capital.


“O prefeito admitiu que tem quase 4 mil servidores contratados ao invés de fazer o concurso público no qual o sindicato tem cobrado exaustivamente e sendo ‘ enrolado’ com reuniões que não evoluem com a administração municipal de Cuiabá. Agora o prefeito vem falar em caos? Caos que ele mesmo criou”, disse o presidente do Sindimed-MT Adeildo Lucena, indignado com a situação.


A prefeitura fez recentemente um processo seletivo, com 2.268 vagas para contratação imediata e 1.628 para cadastro de reserva e terá que chamar todos os aprovados para amenizar a demanda.

Fonte SINDIMED-MT