Background

Notícias



entry image

Cuiabá recua e ouvirá técnicos antes de liberar máscaras em locais fechados

 

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, recuou há pouco da decisão tomada no início da manhã de tornar facultativo o uso de máscaras contra a Covid-19 em locais fechados. Ele disse que qualquer decisão sobre o assunto ocorrerá somente após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, que será realizada na quarta-feira (23).

Somente mediante a análise dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, que pautam as normativas a serem editadas pelo Executivo, é que novas medidas serão implementadas. Na capital mato-grossense, permanece em vigor o Decreto 8.795/2021, de novembro de 2021, que tornou facultativo o uso obrigatório de máscara apenas em locais abertos.

Desde o início do mês, existe a expectativa de Cuiabá revogar o uso obrigatório das máscaras de proteção. Isso porque, em 7 de março, o Governo do Estado emitiu notificação neste sentido, cabendo a cada município decidir de acordo com a realidade local.


Pause

Na época, o prefeito licenciado, Emanuel Pinheiro (MDB), chegou a dizer que este era o caminho natural a ser adotado em Cuiabá. Todavia, pediu um pouco de prudência para liberar totalmente o uso da máscara de proteção.

Desde o início da pandemia, Cuiabá registrou 128.547 casos de Covid-19, com 3665 óbitos.

FONTE FOLHA MAX