Sindimed-MT quer que prêmio saúde seja incorporado a salário em Cuiabá
Em assembleia ocorrida na noite desta quarta-feira(15) o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso(Sindimed-MT) apresentou e aprovou uma proposta para os médicos para que o prêmio saúde seja incorporado ao salário da categoria que trabalha nas unidades de saúde do município.
“Precisamos resolver a situação atual do prêmio saúde para que no próximo concurso os novos médicos já possam entrar com a aposentadoria digna garantida”, disse Adeíldo Lucena, presidente do Sindimed.
Conforme a assessoria jurídica do Sindimed já foi pedido a execução da multa para a empresa cuiabana para que faça o concurso público para tirar as empresas terceirizadas e quarterizadas que trabalham no Hospital Municipal de Cuiabá , mas eles peticionaram dizendo que estão fazendo o concurso. “Estamos cobrando para que seja cumprida a decisão judicial”, disse o assessor jurídico do sindicato, o advogado Bruno Álvares do escritório Vaucher e Álvares.
“A lei de carreiras é de 2009 da época de Wilson Santos e previa o prêmio de saúde continuasse a ser pago até a lei de carreira fosse alterada. Hoje estamos propondo a carga horário e os critérios de progressão de carreira”, explicou Bruno.
O Sindicato também propõe um texto pedindo o reconhecimento dos títulos de especialidades médicas em classes com interstício de 3 anos. Com cargas horárias de 24 horas e 20 horas e 40 para PSF.
