Notícias

VIII Fórum vai abordar mudanças de NRs e desafios da especialidade diante da covid-19

Os desafios para a Medicina do Trabalho com a covid-19 e as mudanças das Normas Regulamentadoras (NRs) serão os temas do VIII Fórum de Medicina do Trabalho, que será realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) nos dias 20 e 21 de outubro.

Os webinars serão transmitidos pela plataforma Zoom, das 19h às 21h, para até 300 pessoas. O acesso será por inscrição prévia com registro de CPF e posteriormente serão disponibilizados certificados de participação no fórum. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

O CFM, por meio da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho, convidou grandes especialistas para as exposições. No painel do dia 20, três convidados irão discorrer sobre as mudanças das Normas Regulamentadoras: Carlos Eduardo Ferreira Domingues, auditor fiscal do trabalho na Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT); Luiz Lumbreras, auditor fiscal do trabalho na SIT, e Francisco Cortes Fernandes, diretor científico da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT).

O tema do dia 21 será: covid-19: mais desafios para a Medicina do Trabalho. O assunto será abordado por Iseu Millman, Alberto Almeida e Felipe Montenegro Mattos.

Confira abaixo a programação do evento:

VIII Fórum de Medicina do Trabalho

Dia 20/10/2021 – Quarta-feira – 19:00 às 21:00h

Painel 1 – O que de fato trazem as mudanças das Normas Regulamentadoras?

Presidente: João Alberto Montes

Secretário: Carlos Magno Dalapícola

Debatedora: Walneia Moreira

Alteração da NR1 e NR7 – Carlos Eduardo Ferreira Domingues (Auditor Fiscal do Trabalho na SIT-Secretaria de Inspeção do Trabalho)
GRO (Gerenciamento de Risco Ocupacional) – Luiz Lumbreras (Auditor Fiscal do Trabalho na SIT – Secretaria de Inspeção do Trabalho)
Exames Médicos Ocupacionais – Francisco Cortes Fernandes (Diretor Científico da ANAMT – Associação Nacional de Medicina do Trabalho)

Dia 21/10/2021 – Quinta-feira – 19:00 às 21:00h

Painel 2 – COVID-19: mais desafios para a Medicina do Trabalho.

Presidente: Dirceu Rodrigues

Secretária: Mírian Parente

Debatedor: Carlos Magno Dalapícola

Acidente do Trabalho e Sigilo Profissional em tempos de COVID-19 – Felipe Montenegro Mattos
Retorno ao trabalho no pós-COVID – Iseu Millman
Transtornos Mentais e outras sequelas pós-COVID – Alberto Almeida

FONTE CFM