Background

Notícias



entry image

Médico que atua no combate a pandemia está há 10 dias na UTI

Internado há 10 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em decorrência da Covid-19, o pneumologista Elber Rocha Figueiredo Arruda apresentou uma leve melhora no quadro clínico, segundo o Secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes.

O médico que estava atuando na linha de frente no combate a pandemia, contraiu o vírus no início deste mês. Ele está internado em um hospital particular do bairro Jardim Cuiabá, onde também trabalha.

Ainda segundo o secretário, Elber precisou ser intubado na semana passada. Os médicos estão aguardando os efeitos da sedação passarem, para avaliar se o paciente tem condições de respirar sem o auxílio de ventilação mecânica.

"Ele continua internado na UTI e o estado de saúde dele é grave. Infelizmente. Ele atende em vários hospitais, inclusive no pronto-socorro de Várzea Grande”, afirmou Diógenes.


Elber está em Mato Grosso há mais de 20 anos. Neste período, ele já atuou tanto na rede pública quanto privada. Atendeu no Metropolitano, São Lucas, Santa Rita e pronto-socorro de Várzea Grande.

Vários amigos e familiares se manifestaram nas redes sociais pedindo orações pela restauração da saúde do médico. “Peço a todos meus amigos e familiares suas orações a este guerreiro, Dr Elber Rocha, que desde o início está nesta guerra no enfrentamento à Covid, assim ajudando na recuperação de muitos pacientes, mas que, infelizmente, hoje se encontra internado em um leito de UTI. Que Jesus com sua infinita bondade venha recuperar sua saúde e que, em breve, possamos estar juntos nos plantões, novamente. Força guerreiro, Deus está com você”, postou uma colega de trabalho no Facebook.

FONTE FOLHA MAX