Médicos de Sorriso reclamam de salários atrasados e pedem diálogo com governo
Por meio de ofício encaminhado ao governador Mauro Mendes (DEM), médicos reclamam do atraso de salários no Hospital Regional de Sorriso (396 km de Cuiabá). O documento, elaborado pelo corpo clínico da unidade nesta segunda (20), também foi encaminhado ao secretário estadual Gilberto Figueiredo (Saúde) e ao Ministério Público Estadual (MPE).
Além dos atrasos desde março nos serviços médicos, o documento ainda indica a falta de diálogo entre o Governo e os médicos neste momento de pandemia da Covid-19. Os profissionais dizem estar se sentindo humilhados e esquecidos pelo Governo, pois além dos atrasos também não há nenhum benefício, acrescimento ou ajuda. "Não é possível exercer com dignidade a profissão de médico sem a adequada remuneração e a periodicidade do mesmo. Nesse atual cenário da pandemia por Covid-19, torna ainda mais necessário ao menos se paguem os salários em dia, direito garantido pela constituição brasileira", diz trecho.
Atualmente, o hospital gerido pelo Estado tem dois leitos de UTI exclusivos para o atendimento de pacientes com Covid-19. Os de enfermaria são 20. De acordo com o boletim da secretaria estadual de Saúde (SES) deste domingo (19), Sorriso tem 1.282 casos confirmados de coronavírus e 33 vidas perdidas.
Ao , a SES disse que o governo ainda apura a informação e que não tem um posicionamento. Até o momento.
FONTE RDNEWS
