Psicóloga cria vaquinha online para compra de EPI's para profissionais da saúde

A psicóloga Iúna Monte Cruz e duas outras amigas criaram uma vaquinha online, para os profissionais da área da saúde que estão trabalhando diretamente com os pacientes acometidos pelo coronavírus, nos hospitais públicos e policlínicas de Cuiabá.

Conforme vem sendo noticiado em vários meio de comunicação, há muitas reclamações em relação a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), - como por exemplo, máscaras, luvas, aventais, macacões, protetores de face e etc -, para os profissionais de saúde que estão na linha de frente em combate ao coronavírus.

Além de proteger as equipes, os EPIs também asseguram a saúde do paciente, evitando que um médico contaminado e assintomático os contagie.

“Tenho pacientes médicos que relatam o pavor que estão com a falta de estrutura, de receber conhecidos e não poder fazer nada [...] Sabemos da realidade do país e os profissionais estão trabalhando sobre muita pressão em lugares que se quer tem EPI’s”, conta.

De acordo com a psicóloga, o objetivo é trabalhar e cuidar da saúde mental não só dos profissionais da saúde, mas também como os pacientes e familiares. “É o mínimo que posso fazer como ser humano e como profissional”.

Com os recursos arrecadados, serão confeccionados máscaras, luvas, aventais, macacões e protetores de face para serem distribuídos aos profissionais da saúde que atuam em hospitais públicos e também em policlínicas da capital.

Atendimento voluntário

Segundo Iúna, estão cada vez maior o caso de pessoas com problemas de ansiedade e toque com o avanço da Covid-19. Com isso, a psicóloga se dispôs para realizar atendimentos voluntários para pacientes e familiares com diagnósticos da Covid-19, além dos profissionais da saúde atuantes da linha de frente ao vírus, como por exemplo, médicos e enfermeiros.

Para quem precisar de um atendimento psicológico voluntário o telefone é 65 9 9925-5391.

Quem puder ajudar doando recursos para compra de equipamentos de proteção individual (EPI´S) clique https://www.vakinha.com.br/vaquinha/compra-de-epis-profissionais-saude-covid-19

FONTE O BOM DA NOTÍCIA