Reforma da Previdência terá prazo de 10 sessões na AL

No retorno dos trabalhos deliberativos, o projeto da Reforma da Previdência foi lido em plenário e entra em tramitação na Casa de Leis com o prazo de até 10 sessões para ser votado. A segunda parte das mudanças no setor previdenciário estadual deve estipular, entre outras coisas, os prazos de contribuição e as idades para aposentadoria.

Ao contrário da primeira etapa, aprovada sob protesto dos servidores, a segunda foi recebida com calmaria pelos parlamentares e as galerias vazias. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) não acredita que haverá tumulto. “Todos os servidores são bem vindos desde que haja ordem, toda manifestação é aceita neste parlamento. Mas acredito que teremos um debate muito saudável”, ressaltou o democrata.

Assim como na mudança aprovada no Congresso Nacional, a idade mínima das aposentadorias, deve passar a ser de 65 anos para homens e 62 para mulheres, exceto para algumas carreiras que tem regras próprias como professores e militares.

FONTE GAZETA DIGITAL