53º CONGRESSO NACIONAL DOS MÉDICOS RESIDENTES DEBATE OS DESAFIOS DOS PRIMEIROS ANOS DE PROFISSÃO

No último fim de semana, médicos residentes de todo o Brasil estiveram reunidos em Recife (PE) para três eventos importantes no calendário do grupo: 53°Congresso Nacional dos Médicos Residentes (CNMR), 4° Congresso Brasileiro dos Estudantes de Medicina e 3° Congresso Pernambucano do Médico Residente. Os eventos têm o apoio do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco e do Sindicato dos Médicos local.

O encontro foi realizado na sede da Associação Médica de Pernambuco (AMPE). Além dos três congressos, paralelamente, será realizada a eleição da nova diretoria executiva que vai dirigir a Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) durante o ano de 2020.

“Aqui está a nova geração de médicos brasileiros. Precisamos ouvi-los e ajudá-los, pois os desafios para a nossa classe no Brasil são imensos. Como ex-presidente da ANMR entendo a importância de os médicos estarem integrados desde cedo, debatendo e desenvolvimento ações que impactam diretamente na atividade médica e na qualidade do atendimento prestado aos pacientes”, afirma o vice-presidente da AMB.

FONTE AMB