SAÚDE NAS MÃOS DO PRESIDENTE BOLSONARO

O futuro do atendimento à saúde da população brasileira está nas mãos do presidente Jair Bolsonaro. É ele que tem o poder de barrar a medida provisória que desfigurou o programa Médicos pelo Brasil e o projeto de lei que afrouxa as regras para a revalidação de diplomas médicos expedidos no exterior.

A AMB enviou ao presidente Bolsonaro um ofício pedindo que ele vete parcialmente o Projeto de Lei 4.067/2015, que permite a inclusão das faculdades particulares no Exame Revalida, e o Projeto de Lei de Conversão 25/2019 (antiga medida provisória 890/2019), que institui o programa Médicos pelo Brasil.

Anteriormente, em reunião com a AMB e demais entidades médicas, Bolsonaro já havia se comprometido a não compactuar com nenhuma proposta que fragilize os processos de revalidação de diplomas e que coloque em risco a atenção primária à saúde do cidadão.

“O presidente da república assumiu um compromisso com toda a classe médica e é hora de honrá-lo. Esta não é somente uma questão política, o alerta é sobre os riscos que a população corre ao ser atendida por quem não comprovou habilidades para exercer medicina no Brasil”, destaca o presidente da AMB, Lincoln Ferreira.

AMB segue mobilizando as entidades médicas, atuando junto a Frente Parlamentar da Medicina no Congresso Nacional e em consonância com o Conselho Federal de Medicina (CFM) para buscar a interlocução com o Palácio do Planalto para preservar as questões que são caras à medicina brasileira.

#AMB #MPV890 #RevalidaLigthnão #MédicosPeloBrasil #saude #medicina #PalaciodoPlanalto #JairBolsonaro

FONTE AMB