Audiência pública discute microcefalia em Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante a sessão plenária desta terça-feira (15) dois requerimentos de autoria de vereadores. O primeiro, proposto pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), prevê a realização de audiência pública para debater a microcefalia e suas conseqüências.

“Este assunto é de relevância para todas as famílias que possuem um portador de microcefalia, pois através do debate aberto, podemos contribuir para proporcionarmos uma vida mais digna a todos os que sofrem com essa doença, bem como aos seus familiares”, justificou o parlamentar.

O outro requerimento aprovado foi apresentado pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB) e prevê a realização de sessão solene em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário, a ser comemorado no dia 04 de dezembro deste ano.

Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. As datas para realização das solenidades serão agendadas pela Secretaria de Apoio Legislativo juntamente com o Cerimonial.

FONTE CàMARA DE CUIABÁ

Entidades Médicas reúnem-se com Ministro da Saúde

O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Junior, esteve reunido em Brasília com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta e demais representantes das entidades médicas nacionais.

A redação final do Projeto de Lei de Conversão n. 25/19, proveniente da Medida Provisória n. 890/19, que instituí o programa Médicos pelo Brasil, foi discutida na reunião. Para as entidades, o projeto sofreu modificações que podem comprometer a ideia inicial.

Na quarta-feira 09/10, ainda em Brasília, Casemiro participou na Sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP), de mais uma reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde (Fentas). O programa Médicos pelo Brasil também foi pauta de discussão do encontro, além de outros assuntos de interesse da área da saúde.

FONTE FMB