Sindicato apresenta balanço financeiro de 2018 e orçamento para 2019

Prezando pela transparência nos atos administrativos, a atual gestão do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) apresentou, no último mês de março, a proposta do Plano Orçamentário de 2019. O planejamento teve como base o exercício anterior e foi aprovado em assembleia geral. A estimativa é de mais de R$ 558 mil em receitas e R$ 542 mil deverão ser gastos com despesas.

De acordo com o diretor financeiro do Sindicato, Edson Harima, o saldo financeiro ficou negativo em cerca de R$ R$ 10,7 mil em 2018, em razão da realização de um empréstimo junto ao Banco Unicred, para quitação de condenação judicial no processo número 08012.006552/2005-17, do total de R$ 102 mil.

Harima explicou que o planejamento de 2019 visa ter saldo zero, estimando que as receitas previstas sejam todas utilizadas na manutenção do Sindicato, exercício de suas funções e quitação do empréstimo realizado para liquidar dívidas oriundas das gestões anteriores. “O Sindicato seguirá com a campanha de filiação de novos sindicalizados e regularização daqueles que encontram-se inadimplentes”, assegurou.