Notícias

Na UTI, cirurgião infectado pela Covid-19 recebe homenagem de profissionais da saúde

 Diagnosticado com Covid-19 e recebendo tratamento em um hospital particular de Cuiabá, o médico cirurgião Nadim Amui Júnior, foi homenageado pelos profissionais de saúde que estão o acompanhando neste período.

O médico que está no grupo de risco estava atuando na linha de frente do combate ao Covid-19, antes de ser infectado. Em vídeos que circulam nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais, médicos e enfermeiros levantaram a hashtag #TodosPeloDrNadim.

De acordo com a família, o cirurgião que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi internado a princípio no hospital Jardim Cuiabá e transferido neste sábado (27) para a Clínica Femina, onde está sob os cuidados do infectologista Abdon Karahawi.

“Ele está estável e respirando com o auxílio de uma máscara de oxigênio. Está confortável no leito, agradecendo o carinho e a preocupação de todos vocês”, disse familiares que já planejam a transferência do médico para São Paulo, em uma UTI Aérea.

Formado em medicina no Estado de São Paulo, Nadim que é muito conhecido em Cuiabá, ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso em 1986 e se aposentou, no posto de coronel no fim do ano de 2016, após 30 anos de dedicação na área de saúde militar.

FONTE OLHAR DIRETO