Sindimed-MT promove encontro com candidatos

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) promoverá, nesta quinta-feira (20), às 19h, um encontro com candidatos que disputam as eleições deste ano. O objetivo da reunião, que será realizada na sede da Sindicato, é apresentar a pauta de reivindicações da categoria para melhorias nas políticas públicas de saúde, bem como ouvir as propostas dos postulantes. Desta forma, o Sindimed-MT definiu como critério convidar apenas profissionais de médicos que se lançaram na disputa eleitoral. De acordo com levantamento realizado no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), um total de 18 entre federais e estaduais. Não há médicos nas chapas de Senado e Governo.

Assim sendo, ficou estabelecido como rito do encontro a abertura que será feita pela diretoria, explanando os pontos constantes na pauta de reivindicações que será entregue na sequência. Feito isso, cada candidato terá cinco minutos para se apresentar e falar de suas propostas. Em seguida, serão formuladas perguntas direcionadas aos candidatos presentes, sem direito a réplica ou tréplica. Cada candidato responderá a uma pergunta e terá três minutos para formular sua resposta. “Sendo o Sindimed-MT um movimento político, acreditamos ser imprescindível trazer à baila do debate um Sistema Único de Saúde (SUS) universal e de qualidade. Por isso, queremos não só apresentar nossos apontamentos, mas saber quais são as propostas de cada um”, explicou o diretor do Sindicato, Adeildo Lucena.