Background

Notícias



entry image

Fase de negociação: Dois hotéis de MT irão abrigar profissionais da saúde

O secretário de estado de saúde Gilberto Figueiredo afirmou na manhã desta sexta-feira (3) que já há negociação com dois hotéis para abrigar os profissionais da saúde durante a pandemia de coronavírus.


“Um hotel será para alojar profissionais da saúde que por algum momento vão ficar infectados e temos que retirar de ambiente hospitalar, e outro para aqueles trabalhadores que estarão nos hospitais, mas que tem na família alguém que seja infectado, e não poderá voltar para casa”, explicou.

Na última quarta-feira (1), o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) encaminhou um ofício ao Governo do Estado pedindo que quartos de hotéis sejam locados para que profissionais da saúde que atuam na linha de frente em combate ao coronavírus não precisem ir para casa nesse período de pandemia.

A recomendação era para a Secretaria Estadual de Saúde e se estendia às municipais, para que providenciassem quartos junto à rede hoteleira de seus municípios, evitando assim que estes profissionais, já sobrecarregados pelo trabalho atual, tenham que se preocupar com a contaminação dos seus familiares no retorno aos seus lares.


O CRM-MT lembra que há situações de profissionais que moram com pais idosos ou têm mulheres grávidas e bebês ou vivem com pessoas que estão em tratamento oncológico.

FONTE OLHAR DIRETO