Background

Notícias



entry image

Hospital esclarece sobre casos de covid-19 descartados pela Saúde Estadual


Hospital esclarece sobre casos de covid-19 descartados pela Saúde Estadual

Na tarde desta quinta-feira (26) a Unimed se manifestou sobre os exames que testaram positivo para coronavírus em três pacientes atendidos pelo hospital particular. Na quarta-feira, a Saúde Estadual descartou os casos confirmados em Rondonópolis-MT.

Segundo o presidente da Unimed Rondonópolis, o médico Ricardo Correa Gonzales, os casos confirmados pelo hospital são e devem ser tratados como positivos. “Todos eles têm epidemiologia clínica, exame radiológico e exame laboratorial feitos em laboratório habilitado pelo Ministério da Saúde, como positivo”.

Quanto à declaração feita pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que na quarta-feira (25) disse ter descartados os casos confirmados de Rondonópolis, Gonzales reforça que os exames foram realizados em um laboratório habilitado.

“Gostaríamos de esclarecer que o nosso laboratório aqui do Hospital Unimed, foi habilitado no dia 8 de março de 2020 para realização dos exames do covid-19. Portanto, esses exames realmente estão positivos”, reforça.

Também em boletim, publicado nas redes socias da Unimed, o médico infectologista, Juliano Bevilacqua, afirma que os testes foram realizados conforme estabelece o Ministério da Saúde.

“Não é um exame de anticorpos, sim técnica de PRC [proteína C reativa], onde a gente vai conseguir detectar a presença do vírus ou não. Então, é um exame que quando positivo, não tem como falar que é um falso positivo”.

FONTE AGORA MT