SINDEMED/MT RECEBE CANDIDATOS À PREFEITURA DE CUIABÁ

19/09/2016

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed/MT) se reuniu nesta segunda-feira, 19, com os candidatos a prefeitura de Cuiabá Renato Santanna (Rede) e Serys Slessarenko (PRB). A ideia da classe é conversar com todos os postulantes ao cargo, a fim de discutir o atendimento em saúde na capital e as condições de trabalho dos profissionais de saúde, principalmente dos médicos.

De acordo com a presidente do Sindimed/MT, Eliana Siqueira, o objetivo é apresentar uma carta proposta e debater com cada um dos candidatos as ações de executivo municipal para a saúde. “É muito importante para a classe conhecer os projetos de cada candidato, somos um grupo forte e precisamos ter voz ativa nesse pleito”, explicou Eliana.

Na pauta encaminhada aos candidatos foram apresentados 24 apontamentos para melhorias no setor, sendo nove destinados a atenção básica, dois para urgência e emergência, quatro para atenção secundária, dois para a terciária, seis a recursos humanos e um à segurança das unidades. Ao final da reunião, os candidatos assumiram o compromisso de estudar, juntamente sua equipe técnica, cada um dos pontos apresentados pelo Sindimed-MT para avançar a saúde de Cuiabá.

No dia 06 de setembro o sindicato recebeu o candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) e aguarda confirmação da agenda dos candidatos Wilson Santos (PSDB), Procurador Mauro (PSOL) e Julier Sebastião (PDT).