Background

Notícias



entry image

COMUNICADO AOS MÉDICOS (AS)

 

Caro colega médico(a)

Você sabia que todo ano, no mês de março, trabalhadores (as) brasileiros tinham um dia de salário descontado de seu pagamento? É o imposto sindical, também chamado de contribuição sindical, cuja obrigatoriedade estava prevista no artigo 579 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Este ano, a obrigatoriedade foi extinta pela Reforma Trabalhista.
O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso acredita que todo (a) trabalhador (a) deve ser livre para escolher seu Sindicato, a fim de representa-lo(a) juridicamente, na hora de negociar com os patrões, e dialogar com o governo, para garantir e ampliar conquistas e direitos.
Para tanto, o Sindimed-MT convocou Assembleia Geral, que ocorreu no dia 05 de dezembro de 2017, a fim de encontrar solução para a grave situação financeira da entidade.
Na Assembleia foi informado que o Imposto Sindical correspondia a 45% de nossos gastos de manutenção mensal. Neste ano de 2018, não teremos mais esta receita, o que compromete, seriamente a continuidade dos trabalhos do Sindimed-MT.
Inicialmente a Diretoria propôs uma redução de 30% das despesas, mas essa medida não será suficiente para equacionar o problema.
Devido ao momento financeiro atual, com várias dívidas e obrigações financeiras de gestões anteriores, a Diretoria do Sindimed conclama os médicos mato-grossenses a um esforço, para manter a viabilidade financeira da entidade.
 
Restou, portanto decidido em Assembleia Extraordinária:
 
1 – O reajuste da Contribuição Associativa, que há sete anos não era atualizada, para R$ 100,00 Reais mensais, a partir de janeiro de 2018.
2 – Solicitamos que os médicos sindicalizados inadimplentes compareçam à sede do Sindimed, para regularizar sua situação financeira, sem juros, até a data de 28 de fevereiro de 2018.
3 – Comunicamos que a partir do dia 01 de março de 2018, os valores devidos, serão acrescidos de juros, e enviados para protesto, na forma da lei.
 
Cuiabá, 15 de dezembro de 2017.
 
 
DIRETORIA EXECUTIVA SINDIMED-MT
 
 
Presidente: Evelyn Hack Bidigaray
Vice-Presidente: Givaldo Alves de Oliveira
Secretário de Finanças: Edson Hideki Harima
Vice-Secretária de Finanças: Denise Camila de Oliveira
Secretário de Administração e Informática: Holando de Sousa Campos Junior
Vice-Secretário de Administração e Informática: Jorge Tadeu Braz Medeiros
Secretário de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas e Defesa Profissional e Condições de Trabalho: Wolney de Oliveira Taques
Vice-Secretário de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas e Defesa Profissional e Condições de Trabalho: Fabian Cuadal Navarro Magalhães
Secretário de Imprensa e Divulgação: Adeildo Martins de Lucena Filho
Vice-Secretária de Imprensa e Divulgação: Pedro Henrique Maggi Carlesso
Secretário de Formação e Relações Sindicais: Werner Heinz Fockink
Vice- Secretário de Formação e Relações Sindicais: Sharon Marjorie Alves de Paula Lecoadio
Conselho Fiscal:
1º Titular: Idemor Molin
2º Titular: Fernando Kenji Mogari
3º Titular: Oliver Kleim
1º Suplente:  Elson Lemes de Moraes
2º Suplente: Sandra Aparecida Moreira Gomes Monteiro
3º Suplente: Gilmar Marco Vrech Coelho