Notícias

Com pedido de união de forças e promessa de trabalho intenso, Antonio Meira Junior assume presidênc

“Unidos, poderemos buscar o protagonismo de nossa especialidade [Medicina de Tráfego] em importantes debates em torno de questões médicas e de saúde nos deslocamentos humanos. Unidos, conquistaremos aliados junto à população e aos tomadores de decisão (gestores, membros do Poder Judiciário e parlamentares), sempre apresentando nossos argumentos técnicos e científicos, de modo claro”.

Com essa mensagem de motivação e engajamento, tomou posse no dia 11 deste mês como presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, o médico baiano Antonio Edson Souza Meira Junior. Aos 35 anos, ele sucede no comando da entidade, que representa os interesses de cerca de 8 mil especialistas, ao gaúcho Juarez Molinari, que integrará a nova diretoria como 2º vice-presidente.

Representantes - Na solenidade simples e rápida, realizada no auditório da Associação Médica Brasileira (AMB), em São Paulo (SP), estiveram presentes representantes de entidades regionais, nacionais e internacional que atuam na área do trânsito, da saúde e da medicina. Entre eles, Christina Gonzalez, representando o Conselho Federal de Medicina (CFM); Rosylane Rocha, presidente da Associação Nacional de Medicina de Trabalho (Anamt); e Lincoln Ferreira, presidente da AMB e da Confederação Médica Latino-Ibero-Americana e do Caribe (Confemel).

Ainda acompanharam a solenidade, representantes de filiadas da Abramet de vários estados, presidentes de conselhos regionais de medicina, representantes de Detrans, familiares e amigos dos novos diretores. Ainda prestigiaram a posse o presidente do Conselho Superior da Academia Nacional de Seguros, Mauro Batista, o diretor geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel e o presidente do Centran-SP e do Focotran, Frederico Arantes.

Além de Meira Junior, a nova diretoria da Abramet é formada pelos seguintes especialistas em medicina de tráfego: Ricardo Irajá Hegele (1º vice-presidente); Juarez Monteiro Molinari (2º vice-presidente); Fabio Ford Feris Racy (3º vice-presidente); Dirceu Diniz (diretor Financeiro); Flavio Emir Adura (diretor Científico); José Heverardo da Costa Montal (diretor Administrativo); Alberto Francisco Sabbag (diretor de Qualidade Profissional); Dirceu Rodrigues Alves Junior (diretor de Comunicação); Geraldo Guttemberg Soares Junior (diretor de Relações Institucionais); Sônia de Lourdes Pedrosa Guttemberg (diretora de Relações com Federadas); e João Roberto Adura (diretor de Ética Médica).

FONTE ABRAMET