ANMR ELEGE NOVA DIRETORIA

As demandas dos médicos residentes ganharam fôlego novo este mês. A nova diretoria da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) foi eleita no último sábado (18), em cerimônia realizada na sede da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), no Recife. Quem vai presidir a entidade este ano é Euler Sauaia, médico formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que atuou como vice-presidente da ANMR na gestão anterior, comandada por Pauline Josende.

A eleição foi realizada durante o 53°Congresso Nacional dos Médicos Residentes. O vice-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Diogo Sampaio, que também dirigiu a ANMR entre 2005 e 2006 e é membro votante da Comissão Nacional de Residência Médica, prestigiou o evento de posse e palestrou no congresso.

“A ANMR representa o médico em uma fase cheia de desafios e é extremamente importante para propor os debates necessários para a construção de uma trajetória sólida no exercício da medicina. Estou seguro de que a nova diretoria vai continuar cumprindo esse papel com competência e seriedade”, destaca Diogo Sampaio.

O presidente da AMB, Lincoln Ferreira, reforça o chamado para que os médicos se integrem ao associativismo médico desde cedo. “A ANMR é uma importante plataforma de integração entre o médico residente e as demandas que impactam toda a classe médica. Torço pelo sucesso da nova diretoria e reitero que estamos abertos para colaborar com essa nova geração de profissionais”, declarou o presidente.

Foto: ANMR