Notícias

Manifestação em defesa da UTI PEDIÁTRICA DA SANTA CASA EM RONDONÓPOLIS

 Manifestação em defesa da UTI PEDIÁTRICA DA SANTA CASA EM RONDONÓPOLIS

Centenas de pessoas, entre pais, familiares, profissionais da saúde protestaram no dia 08/11/2017 contra o fechamento da UTI pediátrica  da Santa Casa de Rondonópolis.  A manifestação foi chamada de “Vigília Silenciosa”, pois foi realizada em frente ao hospital, e contou com cartazes, velas e muitas críticas a atitude do governador  Pedro Taques de fechar a UTI.

“É muito triste, depois de tanta luta, ter que comunicar a população que a UTI não irá mais atender. Estamos sem receber recursos do estado há quatro meses, e persistindo a situação, outros serviços podem ser suspensos. No caso da UTI Pediátrica, existe o agravante de que os profissionais  não querem mais trabalhar no hospital, devido aos atrasos de salários”, destaca o vice-diretor presidente da Santa Casa, Kemper Carlos Pereira. O corpo clínico do hospital está paralisado desde o dia 26 de outubro, devido a quatro meses de salários atrasados”.

O Sindimed-mt esteve presente no ato e apoia a luta pela manutenção da UTI pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis, chega de atrasos nos recursos que viabilizam a saúde pública!

SINDIMED-MT “ União e força pelos direitos dos médicos” .