Notícias

COMISSÃO DE DEFESA PROFISSIONAL

Reunido na sede da AMB na tarde de 11 de novembro, a Comissão de Defesa Profissional adiantou discussões sobre contratualização e a Consulta Pública 76, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que já se encontra aberta para propostas.
“Pretendemos debater mais intensamente esse assunto no dia 9 de dezembro, em reunião na AMB, quando buscaremos tirar uma posição única da classe médica sobre formas de reajuste, entre outros temas, para apresentar à Consulta”, afirmou o diretor de Defesa Profissional da AMB, Carlos Jasmim.

No encontro aconteceu apresentação do médico e advogado Carlos Alberto Müller, abordando aspectos jurídicos do atendimento médico. Também aconteceu reapresentação de modelo de software, que tem como objetivo inibir perda de remuneração, incluindo glosas, faturamento, rejauste, entre outros.

Também foi aberto espaço para o otorrinolaringologista catarinense André César, que denunciou questão envolvendo a especialidade e a Unimed de Criciúma. Segundo ele, em retaliação a uma questão política durante as eleições na entidade, a empresa decidiu deixar de seguir as regras da CBHPM, reduzindo valores de pagamento. Segundo ele, há promessa disso ser estendido a todo o Estado catarinense. Ele encerrou solicitando apoio da AMB em relação ao assunto para que não haja retrocesso em relação à CBHPM.

Câmara Técnica de Implantes

No período da manhã também aconteceu a reunião da Câmara Técnica de Implantes. Na pauta, além das discussões acerca da Consulta pública 76 da ANS, foram elencadas atualizações da TUSS e ainda apresentação de plataforma tecnológica de operacional

FONTE AMB