CFM defende no Congresso, pauta do médico brasileiro

A luta da classe médica pelo Revalida, contra a abertura indiscriminada de escolas médicas, pela carreira federal e em defesa do ato médico foi reafirmada nesta quarta-feira (16), na Câmara dos Deputados, quando será realizada sessão solene em homenagem ao Dia do Médico. “Este foi mais um momento em que mostramos para o parlamento e para a sociedade que defendemos a boa medicina e o melhor para a sociedade brasileira”, afirmou o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro. A solenidade, foi realizada no plenário Ulisses Guimarães, foi proposta pela Frente Parlamentar Mista da Medicina, presidida pelo deputado federal e médico Hiran Gonçalves (PP-RR).

A nova gestão do CFM tem como estratégia de atuação intensificar o trabalho parlamentar e estreitar os laços com deputados e senadores que defendem a causa médica no Congresso Nacional. Na solenidade desta quarta-feira, o CFM vai apresentar as reivindicações dos médicos brasileiros e afirmar que a autarquia está disposta a ajudar o parlamento brasileiro na defesa da saúde dos brasileiros.

A Frente Parlamentar Mista da Medicina foi criada em outubro de 2017 e relançada na atual legislatura com a adesão de 247 deputados federais e senadores. Ela é composta por parlamentares comprometidos na luta pelo fortalecimento dos serviços de saúde no país, ampliando a inserção dos médicos no sistema de saúde brasileiro, com condições de trabalho e remuneração condizentes.

FONTE CFM