Notícias

HOSPITAL GERAL NOTIFICA SMS E PREFEITURA PELOS ATRASOS NOS REPASSES


O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá instituição filantrópica com 76 anos de fundação informa que notificou a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, devido ao atraso no repasse dos valores dos incentivos municipais de UTI tipo III que estão abertos desde dezembro de 2018.
Segundo a direção do Hospital Geral, após reuniões com o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, os mesmos reconheceram os débitos em aberto. Com isso, eles formalizaram um acordo com o Hospital de que os valores em aberto seriam repassados na integralidade até o final de agosto, o que não ocorreu.

A direção do HG destaca que acreditou na boa fé dos envolvidos e por isso o Hospital não paralisou as suas atividades. Entretanto, o acordo infelizmente não foi cumprido pela prefeitura.

“A SMS, detentora da nossa contratualização, havia se comprometido em repassar os valores dos incentivos que está com uma dívida de R$ 572 mil, até o final de agosto. Mas, não o fez e com isso, não tivemos alternativa a não ser notificar extrajudicialmente a SMS e a Prefeitura. Pois estamos buscando a resolução desse impasse para que o HG possa continuar de portas abertas”, afirmou a direção.

Para finalizar, a direção do HG disse que buscou todas as alternativas e agiu incansavelmente para solucionar este problema sem causar prejuízos aos pacientes, mas infelizmente não encontrou a mesma disposição da SMS e da Prefeitura.

FONTE HGM