Background

Notícias



entry image

Médico de MT morre de Covid e amigos lamentam: "Caráter ímpar"

O médico Júlio Olívio Pessini, de 39 anos, de Água Boa, morreu na tarde desta quarta (24), vítima da Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital Anis Rassi, em Goiânia (GO). Nas redes sociais, Júlio foi descrito como um "ser humano de caráter ímpar e excelente amigo".

Júlio era casado com uma médica e era pai de um bebê. Ele atuava no Hospital Vale do Araguaia, referência para pacientes com Covid-19 em Água Boa.

Em publicação no Facebook, a unidade lamentou a morte do profissional.

"É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso querido colega de trabalho, o médico Dr. Júlio Olívio Pessini, que lutou bravamente contra a Covid-19. O Hospital Vale do Araguaia e toda a sua equipe estão de luto. Nossas sinceras condolências a todos os familiares".

O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) também usou as redes sociais para falar sobre o óbito de Júlio, que foi a 26ª vítima da doença em Água Boa.

"Dr. Júlio contraiu o vírus e estava intubado há alguns dias em Goiânia. Infelizmente, não resistiu. Aos familiares e amigos meus sinceros sentimentos e que Deus conforte todos".

Morte de jornalista

O jornalista José Paulo Borges Becker, que atuava em Juara (a 690 km de Cuiabá), também foi uma das vítimas da doença nesta quarta. Ele morreu após mais de 40 dias internado na UTI do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Becker, de 64 anos, teve 50% dos pulmões comprometidos pela doença.

FONTE MIDIA NEWS