PA: Sindmepa lança Gestão na Mão e revoluciona relacionamento com a categoria

Automação, eficiência, integração. Este é o tripé de sustentação do novo sistema de gestão digital do Sindicato dos Médicos do Pará. A ferramenta batizada de Gestão na Mão propõe a total independência de ações do público alvo do Sindmepa, os médicos sindicalizados e até mesmo os que ainda virão se integrar ao time. “O Gestão na Mão é um sistema de tecnologia avançado, que associa a inteligência artificial já disponibilizada pelo Sindmepa à automação das informações e serviços fornecidos pelo sindicato.

Assim, usando o seu smartphone, o médico ou futuro médico que desejar se associar, poderá usar a mesma ferramenta”, afirma o diretor financeiro do Sindmepa, Waldir Cardoso, um dos entusiastas do projeto. Tornar o sindicato mais próximo de sua base, que envolve médicos e acadêmicos de medicina do Pará, era um projeto antigo da entidade que foi acelerado com a pandemia. Sem poder manter o tradicional contato físico com o seu público, já desde os primeiros meses de 2020 a entidade começou a buscar soluções para garantir o diálogo e a proximidade com a categoria. Em maio de 2020 lançou a atendente virtual Syndi, que reduziu em mais de 50% a necessidade de deslocamento dos associados até à sua sede, na Boaventura da Silva. Criou canais de atendimentos pelo telefone e acelerou o processo de automação de seus dados, contribuindo com o necessário distanciamento social.

Com boa parte do sistema já automatizado, lança agora o Gestão na Mão simplificando ainda mais o acesso dos médicos ao Sindicato e ampliando o leque de serviços oferecidos. O novo sistema permite que o médico tenha acesso às informações gerais que envolvem seu relacionamento com o sindicato. Requisitar boletos, atualizar cadastro, acesso aos recolhimentos para efeito de imposto de renda, baixar arquivos de seu interesse, serão alguns dos serviços que o médico poderá acessar a partir do seu smartphone, já imediatamente.

Para os que não são associados, a ferramenta permite fazer todo o processo de associação do início ao fim. É a coroação de um processo que visa facilitar o contato do Sindicato e sua base sem necessidade de aglomeração. E isso é apenas o começo de uma nova etapa de relacionamento digital entre Sindicato e médicos no Pará. No ano em que completa seus 40 anos, o Sindmepa se prepara para fazer parte de um seleto grupo de sindicatos, que reúne os mais automatizados do Brasil, quiçá do mundo.

POSSIBILIDADES DIGITAIS
“É a abertura de um mundo de possibilidades digitais ao alcance da mão”, afirma Adozindo Neto, da Robot Gênesis, empresa desenvolvedora do sistema. “O novo sistema traz ao sindicato uma ferramenta moderna de gestão na nuvem, integrada a uma inteligência artificial como talvez poucos sindicatos tenham no Brasil, ou mesmo no mundo”, explica.

“A modernidade e a inovação que o sistema traz é muito poderosa. Imaginar que todas as informações, de todos os sindicalizados, estarão na mão deles no celular em qualquer lugar, é uma coisa revolucionária, moderna, e quando se fala em integrada a um sistema de inteligência artificial, que é a Syndi, nós vamos lá pra frente da fila”, comemora.

O Gestão na Mão é apenas o início de um processo de informatização da totalidade de dados do Sindmepa, o que envolve desde os seus arquivos históricos, a biblioteca, consultas de materiais divulgados em veículos de comunicação, artigos científicos, e muitos outros. “No futuro, o Sindmepa poderá se tornar referência em pesquisa sobre saúde e estudiosos da pandemia, por exemplo, poderão recorrer aos nossos arquivos para saber um pouco do que foi esse momento que vivemos aqui”, ressalta o diretor de comunicação do Sindmepa, Wilson Machado. “Vamos chegar aos 40 anos como um dos sindicatos médicos brasileiros mais bem estruturados e de maior acessibilidade aos nossos associados”, resume o diretor administrativo do Sindmepa, João Gouveia.

SERVIÇO
Já nesta segunda-feira todos os médicos e acadêmicos associados receberão o link do sistema Gestão na Mão, que poderá ser acessado com login e senha a partir dos seus smartphones https://sindmepa.robot.rio.br/ . Os não associados terão a oportunidade de entrar no sistema pelo link: https://sindmepa.robot.rio.br/associacao e fazer todo o processo de associação em alguns minutos. É mais um benefício que o Sindmepa entrega aos médicos paraenses.

FONTE SINDMEPA