Médico mato-grossense morre após ter 70% do corpo queimado em bar

Um médico mato-grossense identificado como Leonardo Mateus Janeri Barbosa, de 24 anos, morreu nesta sexta-feira (6), ao sofrer um acidente em um bar na região central de Curitiba (PR). Ele é natural do município de Poxoréu (a 251 km de Cuiabá) e havia se formado em medicina há duas semanas na Faculdade Evangélica Mackenzie no Paraná.

Segundo informações do portal O Paraná, o rapaz estava na companhia dos amigos na boate The Oak Winter and Beer, na última quarta-feira (4), quando em determinado momento, uma funcionária do local foi repor álcool em um aquecedor que estava sobre a mesa e acabou explodindo. Leonardo sofreu queimadas de segundo grau, teve 70% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a reportagem, Leonardo foi levado ao Hospital Evangélico Mackenzie, referência no tratamento de queimaduras. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Por meio de nota, o estabelecimento se manifestou sobre o caso. “Estamos à disposição das autoridades para as investigações e outras medidas necessárias e, neste momento de dor, nos solidarizamos e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos".

Veja nota na íntegra

“O The Oak Wine and Beer lamenta profundamente o falecimento de Leonardo Mateus Janeri Barbosa, em decorrência do acidente ocorrido na última quarta-feira, dia 04 de novembro. Estamos à disposição das autoridades para as investigações e outras medidas necessárias e, neste momento de dor, nos solidarizamos e expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos”.

Amigos lamentam morte

Nas redes sociais, amigos do jovem lamentaram a morte de Leonardo. "Muito amor e força para a família! Não há palavras para serem ditas nesse momento, apenas envio minhas vibrações de amor e minhas orações! O tempo aos poucos irá acalmar os corações de todos que ficaram aqui e que vão lembrar sempre dele, com muita alegria e saudades do cara incrível que ele foi. Com certeza está num plano superior incrível e cheio de luz e alegria", disse um amigo.

"Fiquei sabendo agora e fiquei tão angustiado por saber a forma tão repentina, inesperada e irresponsável que se foi. Minhas condolências à família", comentou outro usuário da rede social. Uma amiga do rapaz desejou forças a família de Leonardo. "Desejo aos pais o maior amor e acolhimento do mundo! Meus sinceros sentimento de tristeza e peço a Deus que acalmem seu coração", escreveu.

FONTE HIPER NOTÍCIAS