Background

Notícias



entry image

1º Congresso Brasileiro de Pediatria On-line já está com inscrições abertas

Com o objetivo suprir os eventos presenciais – adiados para 2021 em função da pandemia da Covid-19 – e, ao mesmo tempo, manter o compromisso de oferecer atualização científica aos pediatras brasileiros, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) realizará nos dias 16 e 17 de outubro o 1º Congresso Brasileiro de Pediatria on-line. As inscrições já estão abertas e os valores descritos em tabela vigente no site oficial do evento.

“Neste período de pandemia, insistimos no trabalho contínuo em prol dos pediatras, das crianças e adolescentes e suas famílias. Convidamos a todos para participarem conosco deste evento, ao tempo em que homenageamos todos os nossos pediatras que estão trabalhando na linha de enfrentamento da pandemia. Seguimos unidos nos nossos propósitos”, conclama a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva.

O evento, 100% virtual, contará com a participação de renomados especialistas debatendo os temas mais atuais sobre a saúde das crianças e adolescentes. A Comissão Científica do evento está trabalhando intensamente para definir, em breve, os palestrantes.

Na programação científica, já definida, estão previstos temas relacionados à Covid-19; dermatite atópica; desafios na vacinação; microbioma; desafios da perinatologia; entre outros. “No segundo dia de evento, teremos uma sessão de ‘Dúvidas Frequentes’, um espaço reservado aos congressistas para o esclarecimento das dúvidas; e a sessão ‘O que há de novo’, trazendo as tendências sobre infecções de vias aéreas, diagnóstico dos erros inatos de imunidade, e coqueluche”, destacou a diretora de Cursos e Eventos da SBP, dra. Lilian Sadeck.

 

FONTE SBP