Notícias

Médicos do CERMAC querem ajudar Santa Casa de Cuiabá

Vinculados à Secretaria de Estado de Saúde (SES), médicos de diversas especialidades que atuam no Centro de Referência em Média e Alta Complexidade (CERMAC) querem contribuir com a recuperação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A manifestação dos profissionais é apoiada pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT), que vem contribuindo nas tratativas junto ao Governo.
 
Na avaliação do diretor de Comunicação do Sindicato dos Médicos, Adeildo Lucena, a transferência dos profissionais trará um ganho substancial na oferta de atendimento qualificado aos usuários do SUS da unidade. “Fomos procurados pelos médicos e de pronto nos colocamos à disposição para ajudar a intermediar a questão, visto que a demanda da Santa Casa é maior, além do hospital estar buscando soluções para fugir da crise que se instalou”.
 
Atualmente, o CERMAC conta com cerca de 30 médicos entre cirurgiões, clínicos-gerais e pediatras, atendendo pacientes ambulatoriais que necessitam de especialidades como dermatologia sanitária (hanseníase), imunizações, pneumologia e Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST/Aids.