PE: Sindicato dos Médicos participa de audiência de conciliação coordenada pelo MPT

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), através do diretor Fernando Junior, participou na tarde desta quinta-feira (23.09), de audiência de mediação telepresencial, coordenada pelo procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), José Laizio Pinto Junior. O objetivo foi discutir juntamente com representantes jurídicos da Prefeitura do Recife e os representantes sindicais sobre os pagamentos de profissionais vinculados ao Instituto Humanize de Assistência e Responsabilidade Social (Humanize), empresa contratada pela gestão municipal, para administrar o Hospital Provisório do Recife 3, localizado na Imbiribeira.

Depois de informes e esclarecimentos, a Humanize assegurou que efetuou os pagamentos da folha mensal e as rescisões trabalhistas dos profissionais contratados por CLT. A empresa esclareceu, contudo, que se encontra pendente de pagamento a contratação de prestação de serviços médicos para UTI, enfermarias, infectologia e cirurgia geral do mês de agosto passado, com vencimento em 30 de setembro próximo no valor de R$ 1.404, 340,00 (um milhão, quatrocentos e quatro mil e trezentos e quatro reais)

No final da mediação, o representante do Simepe, Fernando Junior, fez questão de registrar em ata a indignação, em relação a forma de contratação dos profissionais médicos, todos contratados como pessoas jurídicas (PJs), configurada precarização do vínculo, uma vez que tinham relação de emprego, com jornada de trabalho a cumprir, além de uma chefia a quem encontravam-se subordinados, e pediu para se garantir o pagamento dos médicos que trabalham na unidade.

Fonte: Simepe