Conselho de Médicos Independentes repudia ação do Youtube, que retirou do ar vídeo sobre tratamento

O Conselho Médico Independente, formado por médicos que defendem o tratamento precoce da COVID-19 e que conta com mais de 10 mil profissionais da Medicina em todo o país, repudia a ação arbitrária do Youtube que retirou do ar o vídeo “Covid-19: Tratamento Precoce Salva Vidas!”, que estava disponível no canal do jornalista Alexandre Garcia. Desde a manhã de hoje, ao acessar o vídeo, que já teve mais de 1.960.000 visualizações, o interessado lê um aviso da plataforma de que ele foi removido por violar os termos de serviço.

“Trata-se de uma apresentação com os principais médicos do Brasil, com o único objetivo de salvar vidas e alertar a população para o tratamento precoce, já que quem faz o tratamento precoce não evolui para fases mais graves da doença. É curada logo no início da doença. Repudiamos a iniciativa do Youtube de censurar o conteúdo após 90 dias de exibição e quase 2 milhões visualizações” afirma Carlos Wizard.

A videoconferência, que aconteceu no dia 27 de junho, reuniu médicos como Dr. Anthony Wong, Dra. Nise Yamagushi, Dr. Roberto Zeballos, Dr. Cássio Prado, Dra. Luciana Cruz, Dra. Carine Pedri e Dra. Alexandra Mesquita. Na ocasião, o jornalista Alexandre Garcia, mediador do evento, afirmou que para vencer a guerra contra o coronavírus, “precisamos deixar a política de lado e tratar, realmente, da ciência médica, experiências bem-sucedidas feitas no Brasil, com o objetivo de salvar vidas. Somente queremos compartilhar a experiência dos médicos que estão na linha de frente dessa guerra”, explicou Garcia.

ALERTA

Os profissionais do Conselho defendem que o tratamento deve ser iniciado, com medicamentos, em até cinco dias de sintomas, baseado no quadro clínico apresentado pelo paciente. O alerta dos médicos é de que o coronavírus tem um potencial de evoluir para gravidade intensa, levando o paciente à UTI e em casos extremos à falência de múltiplos órgãos caso o paciente fique em casa sem tratamento esperando a doença se agravar. O objetivo é evitar perdas de vidas, evitar que os pacientes evoluam com gravidade e o colapso do sistema de saúde.

“Nossa missão consiste em conscientizar a população em geral, a comunidade médica e os governantes, de o tratamento precoce é a maneira mais efetiva, segura e econômica de salvar vidas das pessoas contaminadas pela COVID-19”, afirma Carlos Wizard. O Conselho é formado por médicos voluntários, referências no Brasil e exterior. Informações: https://covidtemtratamentosim.com.br.

FONTE CMI