Sindimed-MT promove palestra Aposentadoria dos profissionais da saúde e a Reforma da Previdência

Com o intuito de orientar as condutas dos médicos a fim de se evitar problemas fiscais, tributários e trabalhistas futuros, o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) promoveu, gratuitamente, a palestra “Aposentadoria dos profissionais da saúde e a Reforma da Previdência’. O encontro foi realizado no último dia 09, às 19h, na sede da entidade, e serviu para dar suporte aos profissionais, além de esclarecer dúvidas recorrentes quanto as reformas Trabalhista, aprovada em 2017, e Previdenciária, ainda em fase de discussão.

A palestra foi apresentada pelos advogados que compõem a assessoria jurídica do Sindicato, Bruno Álvarez e Fernanda Vaucher, e abordou temas como a ‘pejotização’ no trabalho médico e suas características e reflexos no âmbito contratual do trabalho, assim como no serviço público e os cuidados necessários que os médicos servidores públicos precisam ter. Também foram discutidos os aspectos fiscais e tributários da ‘pejotização’, a flexibilização e precarização do trabalho médico como consequência, terceirização e estratégias de proteção patrimonial e gestão de riscos.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (65) 3321-0835 ou 99241-7373.