Médicos já podem emitir Certificados Digitais no Sindicato

Visando promover melhorias nas condições de trabalho, facilitar a vida dos profissionais e fortalecer a categoria, o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) firmou um convênio com a Gold Certificadora. Com condições especiais para médicos sindicalizados, a empresa deu início, neste mês, à emissão de Certificados Digitais na própria sede do Sindicato, trazendo mais comodidade e facilidade aos que trabalham com prontuários eletrônicos, e que utilizam o e-CPF ou e-CNPJ para validação de processos junto aos órgãos federais, estaduais ou municipais.

O diretor de comunicação do Sindimed-MT, Adeildo Lucena, ressalta o benefício que a informática trouxe para a área da saúde, visto que, por meio do Certificado Digital, os médicos podem obter informações a respeito do histórico hospitalar dos pacientes, prescrever tratamentos e fazer encaminhamentos. “Esses documentos eletrônicos dão mais agilidade aos processos que dependem de uma simples assinatura para serem validados. Com o Certificado Digital, isso pode ser feito na hora”, destacou.

Com 12 anos de experiência no mercado, há cinco atuando na emissão de Certificados Digitais, a Gold Certificadora lembra que muitos órgãos estatais e empresas exigem exclusivamente o documento como única forma de pessoas físicas ou jurídicas se apresentarem perante algumas instituições. “Atualmente é indispensável o médico ter o Certificado Digital. Por isso é que buscamos trabalhar essa parceria, pensando em dar mais comodidade aos nossos colegas de profissão”, reforçou Lucena.