Morrem mais 3 da enfermagem e já são 25 perdas por Covid

Conselho Regional de Enfermagem (Coren) recebeu, nas últimas 24h, a confirmação de mais 3 óbitos por Covid-19. A doença tem atingido em cheio à categoria. Já são 25 mortes nesta pandemia.

Em luto constante, o Conselho se apressa em fazer tantas notas de pesar e desta vez externa tristeza com as perdas da enfermeira Marta Araújo Souto, servidora estadual, lotada na Secretaria de Estado de Saúde, na Capital, além dos técnicos em enfermagem Juceli Pereira da Costa, de 37 anos, da UPA de Sorriso (a 397 km de Cuiabá), e Áuro, de Tabaprã (659 km).

Marta atuou por 22 anos em diversos setores da SES. Na internet, ex-presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sisma), Oscarlino Alves, lamenta a morte dela e se diz triste de acompanhar o cortejo, seguido de outro servidor da SES, da área da TI, Alexandre Marchezoni Mingarelli. Alexandre somou 11 anos na carreira estadual. "Não tem como não se emocionar ali. Um carro de funerária atrás do outro e as coroas de flores por todos os cantos do cemitério, e os vazios que ficarão em nossos corações. Deus tenha misericórdia de nosso planeta". A SES emitiu nota lamentando as duas perdas.

Também na rede, uma amiga lamentou o adeus de Juceli, que deixa dois filhos e o marido. "Vai com Deus minha amiga, você cumpriu sua missão aqui na terra como uma heroína e guerreira, Deus te acolha e acalente seus familiares aqui na Terra".

FONTE RDNEWS